Corpo de Bombeiros resgata gatinho preso em motor de caminhonete em Quixadá

17 de maio de 2021 - 16:52 # # # #

Ascom CMBCE - Texto e Foto

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará resgatou em 2020 cerca de 5.217 animais

Mais um final feliz para o resgate de animais no Ceará. Na tarde desse domingo (16), uma guarnição do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgatou um gatinho que ficou preso no motor de uma caminhonete. A ação aconteceu por volta das 12h52min, na Travessa Santa Helena, no bairro Putiú, em Quixadá, pertencente à Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado.

A composição foi acionada por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), que recebeu o chamado realizado pela tutora do animal. Imediatamente, os bombeiros que estavam de prontidão se deslocaram até o endereço informado para fazer o resgate.

O Salvamento

No local, os bombeiros militares se depararam com o gatinho dentro do motor de uma caminhonete. “Mudamos há pouco tempo e o gato acabou estranhando a casa, e se escondeu debaixo do carro. Posteriormente, ele entrou no protetor do carter, ficando de difícil acesso para pegá-lo”, relatou Regina de Carvalho, dona do animal doméstico.

Para o resgate, foi necessário desparafusar o protetor do carter e o gatinho foi resgatado sem nenhum ferimento aparente. “Nossa maior satisfação no final da ocorrência foi observar a mudança no semblante da proprietária do gatinho e de sua filha: de aflitas para felizes”, destacou o subtenente Azevedo, responsável pela equipe do Socorro. “Quando o animal encontra-se preso dessa forma, sem conseguir se mover, é necessária a intervenção da equipe dos bombeiros, como também do auxílio dos nossos equipamentos. Com o nosso conhecimento, podemos retirá-lo dessa situação extrema sem machucá-lo”, ressaltou o comandante da guarnição que atuou no resgate.

“Gostaria de enaltecer e agradecer os bombeiros do Estado do Ceará, em especial ao grupamento da cidade de Quixadá. Eles conseguiram resgatar com vida o nosso gatinho que estava assustado e preso nas ferragens do motor do meu carro por quase duas horas “, agradeceu a tutora do animal pela agilidade e presteza da equipe.

Outros resgates

Em 2019, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará resgatou 3.919 animais em Fortaleza e no Interior do Estado. Já no ano passado, esse número de salvamentos aumentou para 5.217.