Polícia Militar apreende arma de fogo e captura suspeito na zona rural de Caridade

17 de maio de 2021 - 15:44 # # # # # # #

Ascom SSPDS - Texto e Foto


Após o recebimento de denúncia sobre disparos de arma de fogo em via pública, equipes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), realizaram a prisão de um homem e a apreensão de uma arma de fogo. A ação aconteceu na noite desse domingo (16), na localidade de Angelim, na zona rural de Caridade, na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado.

A equipe foi informada sobre um homem que teria efetuado disparos de arma de fogo em via pública. Ainda conforme a denúncia, o suspeito seria cego de um dos olhos. Diante das informações repassadas, a composição solicitou apoio de uma viatura do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e iniciou as diligências em busca de identificar e localizar o suspeito.

Chegando nas proximidades do endereço indicado, os PMs ouviram um barulho de tiro e avistaram um homem, com as características do suspeito, que correu para dentro de uma residência ao perceber a presença policial. Antes de entrar na casa, ele jogou um revólver calibre 32, com uma munição, no chão. A arma foi apreendida pelos militares. O suspeito foi abordado e identificado como Francisco Dionas da Silva Almeida (24).

O indivíduo, que já tem uma passagem pelo crime de homicídio, aparentemente estava sob efeito de álcool e foi conduzido até a Delegacia Regional de Canindé da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Na unidade policial, Francisco foi ouvido e autuado pelo crime de posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.