CPCães da PMCE apreende drogas e espingarda durante ação em Aquiraz

18 de maio de 2021 - 17:17 # # # #

Ascom SSPDS

Dando continuidade aos trabalhos de combate ao tráfico de drogas, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu entorpecentes e uma arma de fogo na tarde desse domingo (16). A ofensiva ocorreu na cidade de Aquiraz – Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Estado. O material, que foi apreendido por composições do Companhia de Policiamento com Cães (CPCães), foi conduzido para uma unidade da Polícia Civil do Ceará (PCCE).

De acordo com os militares que atuaram na ocorrência e são lotados no Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), o material foi encontrado enterrado em um terreno baldio no bairro Croatá II. Com auxílio dos cães farejadores, 171 gramas de cocaína, 266 gramas de maconha, 18 gramas de crack, além de dinheiro, uma balança de precisão e celulares foram apreendidos.

Ainda durante a ação, uma faca e uma espingarda artesanal também foram localizados. O material foi encaminhado para a Delegacia Metropolitana de Eusébio, onde um inquérito para apurar o crime de tráfico de drogas foi instaurado. O procedimento foi transferido para a Delegacia Metropolitana de Aquiraz, unidade que apura os fatos e realiza diligências para identificar o proprietário.

Denúncias

A Polícia Civil do Estado do Ceará ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (85) 9747-7763, que é o WhatsApp da Delegacia Metropolitana de Aquiraz, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.