SPS oferta mais de 400 vagas gratuitas para cursos e oficinas, em Fortaleza

19 de maio de 2021 - 09:11 # # # # #

Ascom SPS - Texto
Tatiana Fortes - Ascom Casa Civil - Foto

As capacitações iniciam no próximo mês de junho e já estão com vagas abertas 

Estão abertas as inscrições para cursos profissionalizantes e oficinas on-line dos sete Centros de Inclusão Tecnológica e Social (CITS) da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS). São 490 vagas em diversas áreas, destinadas a pessoas a partir dos 16 anos. Para se inscrever, basta acessar os links de cada unidade.

Os interessados podem participar de mais de uma atividade, conforme disponibilidade de vagas. Todas as capacitações terão certificação. “Nossos CITS estão em sete comunidades da Capital e têm atuado como uma ferramenta de inclusão produtiva para os participantes. Os cursos são ofertados a partir de demandas construídas com a comunidade, visando atingir as necessidades desse público, com ofertas variadas”, destaca a coordenadora de Inclusão Social da SPS, Rebecca Cortez.

Os cursos ofertados têm carga horária de 100h e vão desde Fotografia Básica até Cuidador. Já as oficinas têm carga horária de 20h e são voltadas para o aperfeiçoamento profissional. “Desejamos que as pessoas, a comunidade, se aproprie dessas ofertas e convertam elas em oportunidades para enfrentar o momento que vivemos ocupando um novo papel dentro desse mundo do trabalho e se enxergando enquanto ser produtivo e capaz”, frisa a coordenadora.

Os CITS são equipamentos do Governo do Estado que ofertam oficinas, cursos de qualificação profissional e atividades esportivas. “Contemplamos com estes sete equipamentos as comunidades da Aerolândia, Conjunto Ceará, Jangurussu, José Walter, Mucuripe, Parque São José e São Bernardo, e agora, com as capacitações on-line podemos levar essas oportunidades para os cearenses que moram em outros bairros da Capital e que também precisam destas qualificações para aprenderem novas habilidades e se inserirem no mercado de trabalho”, pontua a titular da SPS, Socorro França.

Para se inscrever, basta acessar os links da matéria: https://bit.ly/33VEK60