CPRaio da PMCE e PRF apreendem veículo clonado em abordagem policial em Canindé

21 de maio de 2021 - 15:33 # # # # # # #

Ascom SSPDS - Texto e Foto


Equipes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam, nessa quinta-feira (20), um veículo clonado na cidade de Canindé, pertencente a Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado. O condutor do veículo foi preso em flagrante por crime de receptação dolosa.

Durante o patrulhamento na manhã dessa quinta-feira por Canindé, a composição policial foi informada por uma equipe da PRF que um veículo Toyota/Corolla, de cor branca, com placa supostamente adulterada, estaria circulando pelas ruas da cidade e que um outro veículo com a mesma placa estaria circulando no Estado do Piauí.

Após diligências pela cidade, o CPRaio localizou o veículo. A equipe policial fez a abordagem e solicitou que o veículo fosse conduzido até a unidade da PRF para averiguações. Lá foi constatado que o número do motor e a placa do veículo estavam adulterados.

O condutor do veículo, de 31 anos, com antecedentes por tráfico de drogas, furto, crimes de trânsito e receptação, foi conduzido à Delegacia Regional de Canindé, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), para prestar esclarecimentos.

Na unidade policial, o motorista disse que adquiriu o veículo no município de Ipu, há cerca de três meses, porém, segundo ele, não foi realizado nenhum contrato específico de compra e venda. Ele também não apresentou documentação formal que comprovasse a aquisição do veículo.

O homem foi autuado em flagrante por crime de receptação dolosa, mas ao final do inquérito policial, conduzido pela Delegacia Regional de Canindé, o infrator poderá ser indiciado também por crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e falsificação de documento público. Na ocasião, foi arbitrada fiança, que foi paga pelo homem. Ele foi liberado em seguida.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o telefone (85) 3343-6813, da Delegacia Regional de Canindé. O sigilo e o anonimato são garantidos.