Dragão do Mar divulga a programação de 31 de maio a 06 de junho

31 de maio de 2021 - 09:27 # # # # # # # # #

Luciana Vasconcelos - Ascom Centro Dragão do Mar - Texto

Sessões virtuais de cinema, debate ao vivo sobre poesia, episódio educativo de astronomia, apresentação musical e espetáculo de cultura popular compõem a programação da próxima semana.

O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura se despede do mês de maio encerrando o programa #1 do Sessão Circular, programa de exibição de curtas brasileiros do Cinema do Dragão, e inicia o mês de junho trazendo, nesta primeira semana, mais uma aula do Curso Popular de Astronomia e o lançamento de novo episódio educativo do Planetário Rubens de Azevedo, estreia de filme internacionalmente premiado e apresentação de coco.

Até o dia 31 de maio, os curtas-metragens cearenses “Boca de Loba”, de Bárbara Cabeça, “Cartuchos de Super Nintendo em Anéis de Saturno”, de Leon Reis, e “Superdance”, dirigido por Pedro Henrique, continuam com exibição no canal do Dragão no YouTube. O trio compõe a sessão que inaugurou o “Sessão Circular”, o mais recente programa de difusão do Cinema do Dragão, que trará, a cada mês, curtas brasileiros que fizeram carreira em festivais. Outra boa pedida para os cinéfilos é conferir o menu da sala virtual do Cinema do Dragão, que traz, a partir de quinta-feira (3), a estreia do premiado longa húngaro “Preparativos para ficarmos juntos por tempo indefinido”, além de outros 11 títulos.

Na quarta-feira (2), a partir das 19h30, o Planetário Rubens de Azevedo disponibiliza no Youtube mais uma aula do Curso Popular de Astronomia, que neste dia apresentará importantes informações sobre nosso satélite natural, a Lua. Na quinta-feira (3), o Planetário segue com a série “Conhecendo as Constelações”, apresentando a segunda parte do episódio sobre as Constelações do Zodíaco, com histórias mitológicas das constelações de Virgem, Libra e Escorpião.

Ainda na quinta-feira (3), a partir das 20h, no YouTube do Dragão, o programa #NaRedeComDragão traz o documentário “Memória do Coco de Praia do Iguape com Mestre Chico Casueira”, projeto apoiado pela Secretaria Estadual da Cultura (Secult) através do Fundo Estadual da Cultura. Com direção de Kelly Brown e produção do Caldeirão das Artes, o vídeo traz relatos das memórias dos Mestres, brincantes de coco e pescadores do Iguape e narra os esforços empenhados para preservar a memória local e repassar as tradições às novas gerações. Após a estreia, o documentário poderá ser acessado até o dia 8 de junho.

Mais informações sobre a programação podem ser conferidas no site do Dragão do Mar.

Serviço

Programação de 31 de maio a 06 de junho de 2021 no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
Horários diversos
Local: YouTube e Instagram do Dragão
Consulte a programação completa no site www.dragaodomar.org.br