HUB Cultural do Ceará abre pesquisa para mapear perfis e interesses na Economia da Cultura

31 de maio de 2021 - 13:03 # # # # #

Maíra Suspiro - Ascom Porto Dragão

Até 11 de junho, a pesquisa espera receber contribuições de profissionais atuantes direta e indiretamente na cena cultural a fim de traçar um panorama atualizado que paute as ações previstas para 2021

Com ações de formação, conhecimento e profissionalização sendo planejadas para 2021 e 2022, com foco no desenvolvimento de competências na área da Economia da Cultura e sua cadeia produtiva, o Hub Cultural do Ceará lança sua primeira pesquisa, que segue até 11 de junho, buscando conhecer os perfis de quem faz parte da Economia da Cultura no Ceará, bem como mapear áreas e assuntos de interesse para que suas ações sejam ainda mais assertivas.

O Hub Cultural do Ceará se insere nas políticas da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult). Surgiu de uma movimentação estratégica em 2018, contribuindo desde então para ações de fomento e difusão como o Conexões Maloca, o programa Porto Dragão Sessions e as primeiras edições do webinário Jornada de Pensamento e do Faz a Cena – Programa Estadual de Formação nas Áreas Técnicas.

Em 2021, além da continuidade do trabalho iniciado, o Hub intensifica suas atuações para além dos espaços físicos e virtuais do Centro Cultural Porto Dragão com parcerias com outras instituições culturais, a fim de fortalecer o ecossistema da cultura, consolidar um programa de políticas públicas de referência na área, posicionando-se como um catalisador eficaz para agentes culturais.

Participe da Pesquisa

Para contribuir com a pesquisa, basta acessar o link bit.ly/HubCulturalquersaber e rapidamente responder às perguntas sinalizadas. O resultado será compartilhado com todas e todos nos canais oficiais do Hub Cultural e Porto Dragão ainda em Junho.

Os dados fornecidos serão utilizados apenas para a criação de rede com as interessadas e os interessados, bem como desenvolvimento de ações que atendam às questões evidenciadas pela pesquisa.

Serviço

Pesquisa Hub Cultural do Ceará quer saber “Na Economia da Cultura, quais assuntos mais te interessam?”
De 28 de maio a 11 de junho
Acesse bit.ly/HubCulturalquersaber