Após visita técnica, nova Areninha de Horizonte é liberada para a prática de esportes a partir do dia 14

11 de junho de 2021 - 19:34 # # # # # #

Antônio Cardoso - Comunicação Institucional - Texto
Tiago Stille - Ascom Casa Civil - Fotos

A nova Areninha de Horizonte está pronta e liberada para receber os amantes do futebol a partir de segunda-feira (14), conforme decreto de combate à pandemia de Covid-19. A liberação ocorre após visita técnica realizada pelo assessor especial de Relações Institucionais do Governo do Ceará, Nelson Martins, na tarde desta sexta-feira (11).

Com investimento de R$ 320.481,27 financiado por Governo do Ceará e Prefeitura de Horizonte, o novo centro de esporte possui campo society com grama sintética, alambrados e rede. Também conta com vestiários com banheiros, acessos pavimentados e torres de iluminação.

Nelson Martins ressaltou durante a visita a importância das areninhas para os cearenses. “O esporte faz bem para a saúde, para a integração e até para a saúde mental diante dessa pandemia”.

O assessor especial de Relações Institucionais destacou, ainda, que o governador Camilo Santana tem se empenhado muito para combater a pandemia da Covid-19. “Esse trabalho tem mostrado resultado e assim, com os devidos cuidados, os moradores de Horizonte poderão aproveitar bem mais esta areninha”.

O prefeito de Horizonte, Nezinho Farias, agradeceu ao Governo do Ceará pela parceria com os municípios. “O governador não está fazendo entregas neste momento por causa da pandemia, mas informamos que a areninha estava pronta. Ele, então, pediu que fizéssemos uma liberação rápida, sem muita gente. Assim estamos entregando hoje mais esse importante equipamento”.

Rogério Pinheiro, secretário estadual de Esporte e Juventude, registrou que as areninhas constituem a maior política de esportes do Brasil. Do Estado, esta é a areninha número 141. Sem contar as mais de 100 que existem em Fortaleza. “Ainda temos mais de 50 para serem entregues”, apontou o secretário durante a visita técnica.

Esporte e segurança

A areninha foi construída ao lado de um posto da Polícia Militar, no local onde antes era apenas mato e lixo descartado de forma irregular. A realidade hoje é outra. Bem melhor, como avalia o estudante Ezequiel Pereira, de 16 anos. “Antes era um matagal, mas agora a gente tem um canto adequado para fazer o que mais gosta, que é jogar futebol. E saber que tem Polícia por perto deixa a gente mais tranquilo. Cuidado mesmo só com a pandemia, mas com máscara”, conta Ezequiel.