Gata é resgatada pelo Corpo de Bombeiros após cair em cacimba

11 de junho de 2021 - 17:04 # # # #

Ascom CBMCE - Texto

Uma gata foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) após cair em uma cacimba em um terreno no bairro Mondubim, Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza. O incidente aconteceu nessa quinta-feira (10).

O animal, chamado de Mimi pelos seus tutores, foi resgatado após a corporação ser acionada via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS/CE). De acordo com o subtenente do CBMCE, Edson Souza Fernandes, a guarnição laçou a gata com uma corda utilizada para puxar água do poço artesanal, com cerca de 12 metros de profundidade.

De acordo com o CBMCE, a tampa da cacimba foi retirada no começo da semana para um reparo no motor. Como o equipamento ainda seria recolocado, os moradores deixaram o poço sem nenhuma proteção. “Apesar do susto, o animal foi resgatado sem nenhum machucado aparente e super bem de saúde. Sempre devemos deixar poços, cisternas, caixa d’água e semelhantes fechados. Os animais são curiosos e não tem noção do perigo”, alerta o subtenente.