Dupla é presa após ser flagrada pelo Videomonitoramento da SSPDS furtando fios

15 de junho de 2021 - 13:45 # # # # # #

Ascom SSPDS - Texto

Dois homens foram presos pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) sob suspeita de furtarem cabos oriundos de uma estação de telecomunicação, em Fortaleza. A ação foi registrada na madrugada desta terça-feira (15), no bairro Jacarecanga – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) da Capital. O momento do crime foi captado pelos operadores do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Os profissionais que monitoravam as câmeras da SSPDS observaram o momento que homens subtraíram os fios em uma rua da região. Após o recebimento das informações, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), uma viatura da Polícia Militar do Ceará (PMCE), com policiais militares lotados na 3ª Companhia do 5º Batalhão, foi até o local.

Luiz de Mesquita Holanda, 37, e Luiz Carlos da Costa Silva, 36, foram presos em flagrante. Ambos já possuem passagens pela Polícia. O primeiro por contravenção penal e o segundo por um furto ocorrido em abril deste ano. Com eles, um saco contendo fios de cobre foi apreendido. Os homens foram encaminhados ao 34º Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foram autuados em flagrante por furto qualificado mediante o concurso de pessoas.