Polícia Militar desarticula laboratório de drogas e apreende arma de fogo e munições

15 de junho de 2021 - 13:39 # # # # #

Ascom PMCE - Texto

Uma equipe da Força Tática (FT) do 5° Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) desarticulou um laboratório de drogas e apreendeu uma arma de fogo, munições e outros objetos utilizados na atividade ilícita. O fato ocorreu após o recebimento de uma denúncia anônima, na manhã dessa segunda-feira (14), na Comunidade do Oitão Preto, no bairro Moura Brasil, na Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) da Capital.

A composição foi acionada após receber uma denúncia sobre uma residência que seria utilizada para a produção e o armazenamento de entorpecentes. Diante do exposto, os policiais foram até o endereço indicado para realizar diligências. Ao se aproximarem do local, indivíduos suspeitos empreenderam fuga pelo quintal do imóvel.

Buscas foram feitas na casa, onde os PMs encontraram uma pistola e cinco munições calibre 380, dois carregadores de pistola, sendo um deles alongado; uma arma de choque elétrico, mais de um quilo de pasta base de cocaína, 2,3 quilos também de cocaína, uma prensa, três facas, uma quantia em dinheiro, três aparelhos celulares, quatro balanças de precisão, um liquidificador utilizado para triturar a droga, vários sacos plásticos, além de 14 sacos com crack.

Todo o material foi apreendido e apresentado ao 34° Distrito Policial (DP), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi registrado um Boletim de Ocorrência (BO) sobre a ocorrência. A PCCE segue investigando o caso em busca de identificar e prender os envolvidos no crime.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas também para o telefone (85) 3101-4926 do 34º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.