Cagece substitui rede de abastecimento na Cidade dos Funcionários, em Fortaleza

17 de junho de 2021 - 14:38 # # # # #

Ascom Cagece - Texto e Fotos

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) concluiu uma obra de melhoria na rede de abastecimento do bairro Cidade dos Funcionários, em Fortaleza. A ação consistiu na substituição de 740 metros de tubulação de ferro de 200 milímetros por uma nova tubulação de PVC de mesmo diâmetro, além da troca de 56 ramais de ligação de água.

Os serviços foram executados na Avenida Desembargador Gonzaga no trecho compreendido entre a Avenida José Leon e a Rua Margarida Queiroz. A medida teve o objetivo de prevenir ocorrências de vazamentos e, principalmente, garantir a continuidade do abastecimento da população abastecida pela rede.

De acordo com a coordenadora de serviços e expansão da Cagece, Aline Bessa, a rede fica localizada no meio da via, numa profundidade de quase 2 metros, o que exigia maiores esforços nos serviços de manutenção. “Para otimizar as futuras intervenções naquela rede, foram instalados dispositivos capazes de interromper e liberar o fluxo de água de forma imediata, evitando perdas e agilizando a atuação das equipes de campo durante as manutenções”, afirma.