IDT oferece mais de 100 vagas para supermercados

17 de junho de 2021 - 11:18 # # # # #

Ascom IDT - Texto

O Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) está com mais de 100 vagas abertas para os profissionais que desejam trabalhar em supermercados, em Fortaleza. As vagas visam atender as solicitações de novos empreendimentos, ainda em construção, bem como para supermercados já em funcionamento.

Dessa forma, há oportunidades para as mais diversas ocupações, para profissionais com ou sem experiência, como repositor, atendente de caixa, conferente, balconista, cozinheiro, fiscal de caixa, prevenção de perdas e auxiliar de cozinha, dentre outras.

Nesse contexto, destacam-se ainda mais de 30 vagas para a área de frigorífico. Nas ocupações de açougueiro, balconista e encarregado de açougue. Para estas ocupações, é necessário o ensino médio completo, experiência na função e disponibilidade de horário.

Os interessados podem agendar o seu atendimento em qualquer Unidade do IDT/SINE na Capital ou encaminhar o seu currículo para o e-mail vagas.messejana@idt.org.br, com o número do PIS ou CPF para o cadastro no sistema. Escrever o nome “Vagas supermercado” no assunto da mensagem.

Mais de 22 mil vagas captadas

Em 2021, o IDT/SINE respondeu pela captação de 22.210 vagas nas empresas clientes da rede, segundo os dados são da Base de Gestão da Intermediação de Mão de Obra (BGIMO), do Ministério da Economia. Atualmente, o IDT/SINE dispõe de 1.257 vagas de emprego abertas em suas unidades de atendimento, para diversas áreas e funções. Para acompanhar a relação, os interessados devem clicar na opção “consulte as vagas disponíveis” no portal www.idt.org.br, onde também é possível agendar seu atendimento, presencial ou remoto.

Para as empresas que desejam ofertar suas vagas, o órgão coloca à disposição os serviços prestados por meio de plataformas digitais, como os portais www.idt.org.br e gov.br/trabalho, afora outros serviços que estão sendo realizados por meio de atendimento telefônico, objetivando a manutenção dos serviços à sociedade cearense.