Curso de formação em auxiliar de laboratório de vetores segue com inscrições até terça (29)

25 de junho de 2021 - 15:31 # # # # #

Daniel Araújo - Ascom ESP/CE -Texto
Júlio Lopes - Arte gráfica

Seguem abertas até a próxima terça-feira (29) as inscrições para seleção pública para o Curso de Formação em Auxiliar de Laboratório de Vetores, Reservatórios e Animais Peçonhentos do Ceará. Ao todo, são ofertadas 60 vagas para profissionais de nível médio e superior com atuação no Sistema Único de Saúde (SUS) – nas esferas estadual ou municipal – da rede de laboratório de vetores, reservatórios e animais peçonhentos do Estado. As turmas serão ofertadas para os municípios do Cariri e de Sobral, na região Norte. Os participantes deverão, no ato da inscrição, atentar à disponibilidade para viagens, uma vez que aulas práticas deverão ocorrer em Fortaleza.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na página de seleções da Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), vinculada à Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa).

De acordo com o edital, a seleção será feita em duas etapas. A primeira, com habilitação de currículo, consistirá na análise das informações preenchidas na Ficha de Habilitação de Currículo, disponível na página do processo seletivo. A segunda compreenderá a submissão de texto dissertativo envolvendo temática da vigilância e controle de vetores, reservatório e animais peçonhentos, conforme exposto no edital.

O curso

O curso deverá ocorrer de forma online com encontros mensais às segundas e quartas-feiras, sempre no horário das 8h às 17h. As aulas teóricas ocorrerão de modo remoto, em conformidade com as medidas de segurança estabelecidas pelo Governo do Ceará no contexto da pandemia da Covid-19.

A formação tem carga horária de 382 horas/aula, sendo 300 relativas às atividades teóricas (remotas) e 82 horas destinadas às aulas práticas e de estágio obrigatório.

Para mais informações e dúvidas: edital122021@esp.ce.gov.br