Izolda Cela conversa sobre o PAIC com membros da Associação Bem Comum

28 de junho de 2021 - 14:35 # # # # #

Ascom ViceGov - Texto e Fotos

A vice-governadora do Ceará, Izolda Cela, participou de seminário com membros da Associação Bem Comum (ABC) na manhã desta segunda-feira (28). A temática do evento virtual foi a execução do Programa Alfabetização na Idade Certa (PAIC) e toda a rede de cooperação entre as escolas no território cearense.

Izolda Cela relembrou o compromisso do Governo do Estado com a evolução da educação para os cearenses. “Queremos que a educação siga evoluindo no Ceará. Que nós possamos dar conta de objetivos educacionais mais amplos, mais integrais, como nas formações das pessoas, proporcionando para os alunos experiências cognitivas e socioemocionais”, disse.

Na reunião, que contou com cerca de 60 pessoas, também estiveram presentes alguns componentes de ações da ABC, como o Programa Educar pra Valer (EpV) e a Parceria pela Alfabetização em Regime em Colaboração (PARC). Após a explanação da vice-governadora, os interessados puderam fazer perguntas e tirar dúvidas sobre o tema debatido.

PAIC

O Programa Alfabetização na Idade Certa (PAIC) foi transformado em política pública prioritária do Governo do Estado em 2007. Ele visa oferecer aos municípios formação continuada aos professores, apoio à gestão escolar, entre outros aspectos. Juntamente com outras experiências, contribuiu para a estruturação por parte do Ministério da Educação do Pacto Nacional Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). O PAIC é um programa de cooperação entre Governo do Estado e municípios cearenses com a finalidade de apoiar os municípios para alfabetizar os alunos da rede pública de ensino até o final do segundo ano do ensino fundamental.

Bem Comum

A Associação Bem Comum, fundada em 2018, é uma pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, constituída sob a forma de associação civil, de caráter educacional, que tem como objetivo, dentre outros, contribuir para elaborar e/ou executar políticas públicas em áreas que promovam o desenvolvimento humano integral nos aspectos da educação. É formada por experientes profissionais da gestão pública.