Papo Saúde debate vacinação e uso de máscaras antes e depois de receber o imunizante contra Covid-19

29 de junho de 2021 - 08:58 # # # # # #

Daniel Araújo - Ascom ESP/CE - Texto
Júlio Lopes - Arte gráfica

A vacinação salva vidas. O uso de máscaras também. Juntamente a outras atitudes como o distanciamento social e a higienização das mãos, as medidas de proteção continuam sendo fundamentais para a prevenção e o enfrentamento à Covid-19, mesmo pra quem já se imunizou.

Com o tema “Vacinação: já posso descartar minha máscara?”, o Papo Saúde ESP será transmitido no perfil do Instagram @espceara nesta terça-feira (29). A iniciativa é realizada pela Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), vinculada à Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa)

A convidada desta edição do programa será a infectologista e diretora clínica do Hospital São José (HSJ), Christianne Takeda. A mediação será feita pela supervisora do Centro de Extensão em Saúde da Escola, Luciana Lopes.

Alguns dos temas a serem tratados durante a transmissão serão os cuidados que devemos tomar mesmo após a vacinação; a importância de manter o uso das máscaras de proteção, antes e depois da pessoa ser imunizada; eficácia das vacinas; riscos de infecção após imunização, entre outros assuntos ligados à temática das medidas preventivas.

Mais vacinas

O governador do Ceará, Camilo Santana, tem reforçado a importância da celeridade com que o Estado tem realizado a imunização dos cearenses. Em live realizada na sexta-feira (25), o chefe do Executivo estadual ressaltou a vacinação como a mais efetiva forma de superar a pandemia.

O Estado recebeu na última semana mais dois lotes de imunizantes, somando 270.900 doses de vacinas contra a Covid-19. Destas, 116.200 doses são da CoronaVac/Butantan, 61.100 são de doses da Janssen/Johnson & Johnson e 93.600 mil doses pertencem à fabricante Pfizer/BioNtech.

Segundo dados do Vacinômetro da Sesa, o Ceará contabiliza 4.090.455 doses de vacinas aplicadas até as 17 horas de domingo (27).

Serviço

Papo Saúde ESP
Tema: “Vacinação: já posso descartar minha máscara?”
Quando: terça-feira (29), às 19h
Convidada: Christianne Takeda – infectologista e diretora clínica do Hospital São José
Acompanhe em instagram.com/espceara