Cagece executa obras de esgotamento sanitário em Itaitinga

30 de junho de 2021 - 17:00 # # #

Ascom Cagece

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) está realizando, no município de Itaitinga, a implementação e otimização do sistema de esgotamento sanitário da cidade. O serviço é parte do planejamento da companhia para atingir as metas de universalização estipuladas pelo Marco Legal do Saneamento Básico e envolvem um investimento total da ordem de R$ 16 milhões.

Entre as obras realizadas no momento estão a instalação da rede de esgoto no bairro Centro, de uma estação elevatória para bombeamento do esgoto no bairro Santo Antônio e, além disso, a construção de uma estação de tratamento de esgoto no bairro Caracanga. A obra no Centro está prevista para ser concluída até a terceira semana do mês de julho, já com recuperação asfáltica.

O serviço do sistema de esgotamento no município será executado até 2022, com a previsão da instalação total de mais de 12 mil metros de rede coletora. O estimado é que as obras beneficiem cerca de oito mil pessoas com o acesso aos sistemas da Cagece.

De acordo com André Azevedo, engenheiro fiscal dos serviços em Itaitinga, “esta obra tem impacto direto na melhoria da qualidade de vida da população, sobretudo na saúde. Reduz doenças, preserva o meio ambiente e os recursos hídricos, e também valoriza os imóveis”.