SDA e FAEC firmam cooperação técnica para capacitação e ampliação de ações no campo

1 de julho de 2021 - 14:39 # # # # # #

Erivelton M. Celedônio - Ascom SDA - Texto e Fotos


Tendo em vista a integração das ações para o desenvolvimento da produção sustentável, da competitividade e de avanços sociais no campo, foi assinado na manhã desta quinta-feira (1º) o termo de cooperação técnica entre a Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) e a Federação de Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (FAEC).

O acerto entre Estado e a federação visa apoiar a implantação de inovações tecnológicas, dar suporte aos produtores inseridos nas rotas do Leite, Mel, Cordeiro e Fruticultura e o fortalecimento do Hora de Plantar. Compete à federação incentivar a formação profissional, construir parceria em eventos agropecuários e buscar linhas de crédito rural.

Observando todos os protocolos de distanciamento social em razão da pandemia da COVID, o ato que sagrou este momento ocorreu na sede da FAEC, em Fortaleza, com a presença do secretário de Desenvolvimento Agrário, Francisco De Assis Diniz, do presidente da Faec, Rodrigo Diógenes, o superintendente do Banco do Nordeste, Rodrigo Bourbon, e representantes da Sedet, Ematerce, Senar e dos municípios.

De acordo com o presidente da Faec, a parceria é motivo de orgulho para o setor produtivo. “Este é um convênio responsável e técnico, baseado no desenvolvimento do homem do campo. Quem produz, quem gera alimento não tem divisão, é um corpo só e nesta casa celebramos parcerias para atender aquele pequeno agricultor”, destacou Rodrigo Diógenes.

Na visão do secretário De Assis Diniz a parceria deve ampliar os esforços para garantir capacidade de renda dos agricultores familiares. “O governador Camilo Santana chegará ao ano que vem investindo em um ciclo de oito anos um bilhão e oitocentos milhões de reais na agricultura cearense, e se temos grandes projetos é importante que demos aos produtores capacidade de ampliarmos por meio da integração e da cooperação com os parceiros”, lembrou o titular da SDA.