CGE homenageia teleatendentes que atuam na Central 155

5 de julho de 2021 - 17:04 # # # # #

Ascom CGE

A homenagem aconteceu em alusão ao Dia do Teleatendente, celebrado no último domingo, 4 de julho

Responsáveis pela atividade de atendimento direto ao cidadão, por meio da Central de Atendimento Telefônico 155, os teleatendentes da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) comemoraram nesta segunda-feira (4) o Dia do Teleatentende. Para marcar a data, os profissionais participaram de uma tarde de atividades, como palestra e apresentação cultural.

Presente na ocasião, o secretário executivo da CGE, Marconi Lemos, destacou a importância dos profissionais para a gestão pública estadual. “Reconhecemos a importância desses profissionais que atuam de forma crucial na relação entre a sociedade e o Estado. Sempre atuando na linha de frente do controle social, humanizando um atendimento que muitas vezes é a última opção para aqueles que buscam o exercício da sua cidadania e que muitas vezes chegam fragilizados e desacreditados”.

A coordenadora de Ouvidoria da CGE, Larisse Moreira, responsável pelo gerenciamento da Central 155, falou sobre a importância dos profissionais. “O trabalho executado pelos teleatendentes é de extrema importância, pois é neles que o cidadão encontra a empatia no atendimento. Não é à toa que a Central de Atendimento Telefônica 155 é o principal canal de comunicação utilizado pelo cidadão que busca uma informação ou até mesmo um serviço público”.

Durante a tarde de atividades, os teleatendentes participaram da palestra “Cuidados com a voz”, ministrada pela fonoaudióloga, Silvia Capistrano. “Quem trabalha com a voz precisa estar atento e alerta a situações específicas, que muitas vezes são ignoradas por nós. Profissionais como os teleatendentes têm como ferramenta de trabalho a voz, que é formada por um sistema complexo e delicado”.

Além da palestra, foi exibido um vídeo motivacional e ainda realizada uma pequena homenagem, promovida pela teleatendente, Larissa Ricardo, que recitou um poema falando sobre o cotidiano dos profissionais.

Saiba mais

Criada em 26 de janeiro de 2008, a Central de Atendimento Telefônico 155 fica localizada no município de Canindé, a 117 km de Fortaleza, e conta com uma equipe formada por 23 funcionários, 14 deles teleatendentes, responsáveis pela linha de frente de comunicação entre o Cidadão e o Estado. Só no ano de 2020, a Central 155 recebeu aproximadamente 911 mil ligações de cidadãos em busca de atendimento.