IDT registra 87,7 mil agendamentos realizados em 2021

6 de julho de 2021 - 16:48 # # # #

Ascom IDT

Com uma média de 14,6 mil registros mensais, o Sistema de Atendimento Agendado (SAA) do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) tem proporcionado o acesso a diversos serviços, como habilitação do seguro-desemprego, cadastro e intermediação de mão de obra. Nos seis primeiros meses do ano, foram 87,7 mil agendamentos realizados.

O sistema possibilita evitar as aglomerações e facilitar o atendimento, permitindo que o trabalhador apenas realize o deslocamento no dia e horário marcados. Além disso, para agendar é muito simples: o profissional precisa acessar o portal do IDT (www.idt.org.br) e, após um cadastro (nome, telefone e e-mail), opta pela modalidade (presencial ou remota), tipo de serviço, dia da semana e o horário a ser atendido.

Caso tenha escolhido a modalidade remota, após efetuar a marcação, o trabalhador receberá um e-mail de confirmação do atendimento e aguardará o contato de um funcionário do IDT/SINE no dia e horário escolhidos. Não se esqueça de conferir se o telefone está correto, pois o atendimento é personalizado e por telefone, disponível apenas para as Unidades Eusébio, Fortaleza, Limoeiro do Norte e Maracanaú. Contudo, fica uma dica, mesmo não residindo nesses municípios você também pode escolher por essa modalidade.

Todas as Unidades do IDT/SINE já realizam o atendimento presencial e, se você preferir essa modalidade, é preciso somente agendar e se deslocar no dia e horário marcados. Lembre-se que se precisar cancelar um agendamento, a opção somente é permitida com um dia de antecedência e após uma falta sem justificativa, existe um bloqueio temporário por sete dias.

Os usuários costumam questionar também a dificuldade de conseguir um horário. Isso acontece porque, para evitar muitos cancelamentos, somente são liberados os próximos cinco dias úteis para agendar. Dessa forma, todo dia, tem mais uma data disponível para o seu agendamento e não muito distante, ou seja, outros 730 horários disponíveis no Estado.

Quer saber mais ou agendar o seu atendimento, clique aqui.