Chamada Pública dos Laboratórios de Pesquisa 2021 do CCBJ recebe inscrições até 29 de julho

15 de julho de 2021 - 15:43 # # # # #

Ascom CCBJ - Texto

O Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), equipamento da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de Ceará (Secult), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), por meio da sua Escola de Cultura e Artes (ECA/CCBJ), lança hoje (15) a Chamada Pública dos Laboratórios de Pesquisa 2021. O período de inscrições começa nesta quinta (15) e segue até o dia 29 de julho de 2021, de forma gratuita e online.

Os Laboratórios de Pesquisa da Escola de Cultura e Artes do CCBJ têm como objetivo contemplar até oito projetos de pesquisa, um em cada um dos segmentos de Dança, Música, Teatro, Audiovisual, Cultura Digital, Fotografia, Memória e Patrimônio Cultural e Circo. O Laboratório de Pesquisa terá vigência de quatro meses, de setembro a dezembro de 2021.

Os recursos mantenedores da chamada são do projeto Fundo Estadual de Combate à Pobreza – Tempos de Cultura, firmado entre o IDM e a Secult. Cada projeto contemplado pelo Laboratório de Pesquisa do CCBJ receberá concessão de ajuda de custo no valor de R$ 12 mil, podendo ser dividida em quatro parcelas.

Laboratório de Pesquisa CCBJ

O Laboratório de Pesquisa é um dos eixos formativos da Escola de Cultura e Artes do Centro Cultural Bom Jardim. Ele propõe a experiência imersiva dedicada à pesquisa em Artes. Na edição de 2021, o Laboratório de Pesquisa ocorrerá de maneira remota e/ou semipresencial e os projetos aprovados na chamada serão orientados em seu percurso por um(a) mediador(a) de processo de pesquisa, a ser escolhido(a) em comum acordo entre os(as) integrantes do projeto e o CCBJ.

O Laboratório estimula a experimentação de metodologias de pesquisa e investigação de temas e formatos pertencentes aos saberes e fazeres do campo artístico-cultural, oportunizando o surgimento de novas investigações ou mesmo contribuindo para o aprofundamento em recortes específicos de processos artísticos e culturais que já venham sendo realizados, entendendo-se a deriva em torno do objeto de pesquisa sem pretensões de chegar a um produto final.

Oportunidades

Cada projeto contemplado pelo Laboratório de Pesquisa do CCBJ receberá consultoria e acompanhamento da pesquisa por especialista (professor/a mediador/a) com reconhecida experiência em seu campo de atuação e diálogo com a proposta selecionada. Os contemplados pelo Laboratório de Pesquisa do CCBJ receberão uma oficina para aprofundamento e/ou execução de determinada etapa do processo de pesquisa, devendo esta ocorrer dentro da vigência do Laboratório de Pesquisa.

Inscrições

A inscrição é gratuita e somente online por meio do preenchimento de formulário eletrônico, disponível até as 23h59 do dia 29 de julho de 2021.

Para realizar sua inscrição, acesse: https://bit.ly/LabPesquisaCCBJ2021

Leia o edital da chamada na íntegra e saiba mais informações sobre os objetivos específicos de cada linguagem, condições de participação, vedações, incentivos, obrigações dos pesquisadores, a estrutura do projeto, a documentação, políticas afirmativas e outros detalhes. Acesse a chamada completa: https://ccbj.org.br/wp-content/uploads/2021/07/Chamada-Labs-V.-14-07-20-Validada-Juridico-1-1.pdf

O e-mail para dúvidas e recursos é: labpesquisaccbj@gmail.com