IDT adere ao Pacto Contra o Coronavírus no Ceará e abre postos de cadastramento para vacinação

15 de julho de 2021 - 09:21 # # # # #

Ascom IDT - Texto

O Pacto Contra o Coronavírus no Ceará recebe mais um importante aliado com o ingresso do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), que disponibilizará, a partir desta sexta-feira (16/07) postos de cadastramento para vacinação.

Dessa forma, será disponibilizado a todos os trabalhadores que buscarem o atendimento agendado do Instituto o acesso ao cadastro para a vacinação. “A imunização é uma estratégia de defesa coletiva da nossa população frente ao coronavírus, por isso é fundamental a iniciativa do pacto liderado pelo Governo do Ceará e Assembleia Legislativa, que mobiliza várias organizações da sociedade civil, para garantir uma rede de apoio a população cearense”, destaca o presidente do IDT, Vladyson Viana.

Com uma média de 14,6 mil registros mensais, o Sistema de Atendimento Agendado (SAA) do IDT possibilitou 87,7 mil atendimentos, nos seis primeiros meses do ano, para diversos serviços, como habilitação do seguro-desemprego, cadastro e intermediação de mão de obra.

Lançado no dia 23 de julho, na Assembleia Legislativa, o Pacto Contra o Coronavírus do Ceará tem a união de 16 instituições, agora somadas ao IDT, com a finalidade de evitar retrocessos no controle da pandemia para salvar vidas e retomar o crescimento econômico e geração de emprego e renda.

“A primeira decisão conjunta do grupo de entidades representativas de todos os setores da sociedade, foi reforçar o cadastramento e garantir a vacinação para evitarmos uma terceira onda e salvarmos vidas. Posteriormente, serão pensadas ações em outros âmbitos de desenvolvimento e recuperação econômica e geração de empregos”, explicou o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão.

Entre as ações de campo já realizadas pelo Pacto: uma ação conjunta do Ministério Público Estadual, Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) iniciou busca ativa de pessoas ainda não cadastradas para a vacinação, em diversos bairros de Fortaleza; a Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL) Fortaleza e a Faculdade CDL, no Centro da Capital, iniciaram o cadastro de cidadãos; a Casa do Cidadão instalada na Assembleia Legislativa também está realizando o cadastro daqueles que procuram os serviços do órgão.

Integram o Pacto Contra o Coronavírus no Ceará: Governo do Estado – Secretaria Estadual da Saúde (Sesa); Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec); Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio); Câmara de Dirigentes Lojistas do Ceará (CDL); Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJ-CE); Ministério Público Federal (MPF); Ministério Público Estadual (MP-CE); Defensoria Pública do Estado do Ceará; Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE); Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE); Prefeitura de Fortaleza – Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza (SMS); Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece); Universidade Estadual do Ceará (Uece); Universidade Federal do Ceará (UFC); e Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon); Instituto de Desenvolvimento do Trabalho; e Assembleia Legislativa.

Serviço

Pacto Contra o Coronavírus no Ceará
Pontos de Cadastramento do IDT
Locais: Unidades de Atendimento do IDT/SINE
Horários: 8h
Data: 16/7/21