Biblioteca Pública realiza live sobre artes visuais e a cidade nesta quarta-feira (21)

21 de julho de 2021 - 11:47 # # #

Ascom BECE

A atividade será transmitida ao vivo pelo Youtube da BECE e contará com tradução em libras.

A Biblioteca Pública Estadual do Ceará (BECE), equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), gerida em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM), realiza nesta quarta-feira (21), às 18h, o projeto Livros Abertos, com curadoria de Glória Diógenes. A live acontece no Youtube da Biblioteca Pública Estadual do Ceará e contará com tradução em libras. O projeto chega na sua última edição com o tema “Cores, Nomes, Formas e Imagens: O que diz a cidade?”. A programação conta com a participação dos artistas visuais Spote, Ramon Sales e Sy Gomes, e a pesquisadora e escritora amadora Lara Silva (mediação).

“Como uma cidade conta sua história? Como diz Ítalo Calvino, uma cidade se inscreve nas entrelinhas, nos entalhes das janelas, nas molduras das portas, nas formas desenhos e arquiteturas, nos seus patrimônios materiais e imateriais. O livro-cidade é casa sem portas nem janelas”, destaca Glória Diógenes.

No projeto “Livros Abertos”, cada participante cria o seu modo singular de se apresentar. Mais que uma mesa formal, de assuntos a discutir, o espaço de conversas é um lugar de encontro, uma extensiva calçada de trocas, em que objetos, indumentárias, adereços, voz, corpo e poética compõem a cena.

Serviço

Projeto “Livros Abertos: Cores, Nomes, Formas e Imagens: O que diz a cidade?”

Data: 21 de julho (Quarta-feira)

Horário: 18h

Convidados: Spote, Ramon Sales e Sy Gomes

Mediação: Lara Silva

Curadoria: Glória Diógenes

Youtube da BECE