CGE promove pesquisa de avaliação da ação Jovem Aprendiz

21 de julho de 2021 - 16:12 # # # # # #

Ascom CGE

O Programa Primeiro Passo, com a ação Jovem Aprendiz, participará de uma pesquisa de avaliação promovida pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), em parceria com a Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), coordenadora do programa, e o Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece).

O objetivo da aplicação da pesquisa é avaliar a satisfação dos jovens com a ação Jovem Aprendiz, bem como colher sugestões de melhorias. Serão aplicadas 320 pesquisas pela Central de Atendimento Telefônico 155 com os jovens que participaram da ação.

A pesquisa será utilizada para promover a melhoria dos serviços e políticas públicas estaduais por meio de uma avaliação criteriosa de qualidade realizada pelos usuários.

Saiba mais

O Programa Primeiro Passo, consolidado como uma política de estado, é coordenado pela SPS e já capacitou mais de 45 mil jovens, na capital e no interior do estado, entre 2015 e 2020.
O programa atende jovens entre 15 e 29 anos, oriundos da rede pública de ensino e em situação de vulnerabilidade, à procura do primeiro estágio, emprego ou oportunidade de qualificação profissional. O Primeiro Passo atua nas linhas de ação: Jovem Aprendiz, Jovem Estagiário e Jovem Bolsista.