Dia do Motociclista: Detran-CE realiza blitz educativa na Avenida Godofredo Maciel

27 de julho de 2021 - 16:26 # # # # # #

Irailton Menezes - Ascom Detran - Texto e Fotos

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) realizou, na manhã desta terça-feira, 27, uma blitz educativa alusiva ao Dia do Motociclista. A ação aconteceu na Avenida Godofredo Maciel, bairro Maraponga, em Fortaleza, e teve como objetivo orientar motociclistas sobre a importância dos equipamentos de segurança, como calçados adequados, o uso do capacete e da viseira, além de orientações para um trânsito seguro.

O diretor de Educação do Detran-CE, Ubiratan Teixeira, considera que a ação educativa é importante, tanto para motociclistas que utilizam o meio de transporte para se locomover, quanto para os que trabalham realizando entregas através de aplicativos guiando veículos de duas rodas. “Este momento é uma alusão ao dia do motociclista, mas também uma preocupação constante que o Detran-CE tem com toda essa categoria”, disse.

A ação contou com o apoio do Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual (BPRE), do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), da Guarda Municipal de Fortaleza e da equipe da Operação Via Livre, da Prefeitura de Fortaleza.

As ações do Detran-CE para a educação no trânsito direcionadas a motoristas, motociclistas e pedestres, continuam durante o ano inteiro, através de blitze e intervenções educativas, campanhas publicitárias, informativos e atividades diversas, com enfoque em um trânsito mais seguro para todos.