Cagece realiza melhorias na rede coletora de esgoto da rua Sena Madureira, em Fortaleza

2 de agosto de 2021 - 10:50 # # # # #

Ascom Cagece - Texto

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) está realizando melhorias na rede coletora de esgoto da rua Sena Madureira, no Centro de Fortaleza, com a substituição de 104 metros de tubulações. A obra deve ser concluída até setembro. Para realizar o serviço, o trânsito de trecho da rua Sena Madureira precisou ser desviado. Todas as intervenções de tráfego estão devidamente sinalizadas e contam com a autorização dos órgãos oficiais de trânsito.

A obra consiste na substituição da rede coletora de esgoto no trecho entre as ruas Visconde de Sabóia e Guilherme Rocha. O material utilizado, poliéster reforçado com fibra de vidro (PRFV) de 500mm, tem maior durabilidade e resistência, pois reage menos com os gases das tubulações do que o material substituído, de ferro fundido.

“Redes antigas sofrem desgastes com o passar dos anos e essa rede da Sena Madureira, por ser no Centro da Cidade, é uma das mais antigas da Unidade de Negócio Metropolitana Leste (UNMTL) e apresentava fugas recorrentes. A obra proporcionará um melhor funcionamento do sistema de coleta da região, evitando fugas e extravasamentos”, ressaltou a coordenadora da UNMTL, Aline Bessa.