Centec abre semestre das Faculdades e Centros Técnicos com evento virtual de acolhimento

2 de agosto de 2021 - 15:16 # # # #

Caroline Avendaño - Ascom Centec - Texto
Chico Gomes - Secitece - Foto


O Instituto Centec realiza, nesta terça-feira (3), às 19h, um evento on-line para abertura oficial do semestre 2021.1 das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e dos Centros Vocacionais Técnicos (CVTECs). O momento, que contará com a participação do presidente do Centec, Silas Alencar, e do titular da Secitece, Inácio Arruda, será transmitido pelo Canal da Fatec Sertão Central no Youtube.

Também marcarão presença no encontro virtual os gestores das unidades: Émerson Lacerda (Fatec Cariri), Jardel Paixão (Fatec Sertão Central), Bosco Machado (CVTEC Crato), Ailton Façanha (CVTEC São Gonçalo do Amarante), Hilton Cruz (CVTEC Barbalha) e Vanessa Lima, assessora da Diretoria de Ensino e Pesquisa do Centec, que darão as boas-vindas aos alunos.

O período letivo das Fatecs e CVTECs teve início nesta segunda-feira, dia 2 de agosto, para os 1.480 alunos matriculados em cursos superiores tecnológicos e 698 alunos em cursos técnicos de nível médio.

Como medida de prevenção ao coronavírus, as aulas permanecem acontecendo de maneira remota, por meio do Google Sala de Aula (Classroom).

Sobre as Fatecs e CVTECs

O Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) mantém – por meio de contrato de gestão com a Secretaria Estadual da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) – duas Faculdades de Tecnologia (Fatec): uma em Juazeiro do Norte (Fatec Cariri) e outra em Quixeramobim (Fatec Sertão Central); e três Centros Vocacionais Técnicos (CVTEC): em Barbalha, Crato e São Gonçalo do Amarante. As Fatecs e CVTECs já graduaram 3.862 profissionais em cursos superiores e 3.158 profissionais em cursos técnicos.

Serviço

O quê: Abertura do semestre 2021.1 das Faculdades de Tecnologia e dos Centros Vocacionais Técnicos

Quando: 3 de agosto (terça-feira), às 19h

Onde: bit.ly/YoutubeFatecSC