Assistente Virtual da Sefaz completa 1 ano com mais de 55 mil atendimentos

4 de agosto de 2021 - 17:03 # # # #

Ascom Sefaz-CE

Canal de acesso aos serviços do Fisco Estadual está disponível no aplicativo Ceará App, nos sites da Fazenda e do Sua Nota Tem Valor e pelo Telegram

O Assistente Virtual da Sefaz completa um ano no próximo dia 14 de agosto, já com a marca de 55.226 atendimentos realizados. A ferramenta é mais um importante passo da Secretaria da Fazenda do Ceará no projeto de transformação digital com o objetivo de atender cada vez melhor os cidadãos cearenses.

O chatbot garante que os contribuintes tenham acesso aos serviços e conteúdos tributários sem precisar sair de casa. “Com um ano de implantação o Assistente Virtual é uma grande conquista para agilizar o atendimento e melhorar a vida do cidadão. Por meio dele é possível buscar informações sobre diversos assuntos da Sefaz e ainda conversar online com a equipe do Plantão Fiscal e MF-e, otimizando o atendimento prestado pela Secretaria”, destaca a supervisora do Núcleo do Plantão Fiscal, Patrícia Patrício.

A gestora explica que dez assuntos tributários estão disponíveis pelo atendimento virtual. São eles:

1. Legislação Tributária na Pandemia

2. Módulo Fiscal Eletrônico

3. Sua Nota tem Valor

4. Sistemas (Vipro, Tramita e ITCD)

5. Mercadorias em Trânsito

6. ITCD (Legislação e serviços)

7. ICMS ( Legislação e serviços)

8. IPVA

9. Cadastro, Redesim e Simples Nacional

10 . CONAT

O cidadão pode acessar a ferramenta por meio do aplicativo Ceará App, na opção Sefaz Digital; pelos sites da Sefaz (https://www.sefaz.ce.gov.br/) e do programa Sua Nota Tem Valor (https://suanotatemvalor.sefaz.ce.gov.br/); e pelo canal Assistente Virtual Sefaz – CE no Telegram.

A supervisora Patrícia Patrício observa que o Assistente Virtual funciona diariamente 24 horas e a equipe de especialistas para o atendimento online está disponível das 9h às 15h, de segunda a sexta. Ela lembra ainda que, além do chatbot, a Sefaz oferece atendimento aos cidadãos por meio do Plantão Fiscal, pelo telefone (85) 3108 -2200 e e-mail plantaofiscal@sefaz.ce.gov.br.

“Os canais facilitam o acesso às informações neste período de pandemia e contribuem para o fortalecimento da relação Fisco-contribuinte. Realizamos atendimentos para contribuintes, contadores, advogados, pessoas físicas e servidores referente a dúvidas de legislação tributária, sistemas e procedimentos. Este é um meio fundamental, principalmente, neste momento, mantendo sempre o cidadão informado”, ressalta a supervisora.