Guaxinim ferido é socorrido pelo BPMA da PMCE no Porto das Dunas

11 de agosto de 2021 - 15:42 # # # # #

Ascom SSPDS - Texto e Fotos

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) resgatou um guaxinim com ferimentos nas patas traseiras, no Porto das Dunas, na cidade de Aquiraz, Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Estado. O animal, socorrido na última segunda-feira (9), recebeu atendimento veterinário e aguarda recuperação para ser devolvido ao meio ambiente.

De acordo com o Batalhão de Policiamento de Meio Ambiente (BPMA) da PMCE, os agentes foram acionados por uma organização não governamental (ONG), após um homem encontrar o guaxinim machucado. Na ocasião, o homem procurou a entidade para atendimento especializado.

A viatura do BPMA foi à residência do homem e resgatou o animal. Em seguida, a composição encaminhou o guaxinim para o Hospital Veterinário da Universidade Estadual do Ceará (Favet/Uece), onde ele passou por uma cirurgia. Após o atendimento, o animal foi entregue ao criadouro Comunidade Terapêutica Saber Viver, onde permanecerá até ser reabilitado. Um Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia Metropolitana de Aquiraz da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).