Banda “Fossil” participa da segunda temporada do Zona de Criação neste sábado (14)

13 de agosto de 2021 - 14:34 # # # # #

Ascom Porto Dragão - Texto

Segundo episódio traz o grupo cearense na estreia, às 18h, neste sábado. Além disso, o quarteto vai disponibilizar a discografia completa nas plataformas de streaming

A banda cearense Fossil é um dos destaques da segunda temporada da série Zona de Criação, idealizado pelo Centro Cultural Porto Dragão, que fomenta a produção de conteúdo através da criação, formatação e realização de obras artísticas em formato audiovisual. A apresentação, que vai contar com a participação de Ernesto Filho, Kaye Djamila e Gil Rodriguês como performers, acontece neste sábado (14), às 18h, com transmissão pelo Youtube do Porto Dragão.

O trabalho será composto por três vídeos que, juntos, compõem uma narrativa que traz reflexões sobre o atual momento político e social. O primeiro, com Kaye Djamila, traz a música “sala 18, 42 bilionários”, com a artista em um processo de contorcionismo, como uma tentativa de escapar do mundo do patriarcado, em um ritual que parece acontecer somente dentro da cabeça.

O segundo vídeo traz Ernesto Filho ao som de Sta Quitéria Nuclear Plant. Na performance, ele faz uma reflexão diária sobre o corpo trancafiado pela pandemia, além do tédio que surge nas telas de celular, televisão, tablets etc. Para finalizar, Gil Rodriguês, ao som de Lombra 14, cHIp-párarãn, arrisca-se em acrobacias em estruturas de ferro dentro da cidade.

Discografia

Outra novidade é que, a partir desta sexta (13), a Fossil vai disponibilizar sua discografia completa nas principais plataformas de streaming. Além do disco “4”, lançado em abril de 2021, após um hiato de cinco anos do grupo, o público vai poder ouvir os álbuns Desconforto (2004), Insônia {La Movimentacion Musicale Intermezzo Minimal} (2008) e Mocumentário (2012). “Não deixa de ser um lançamento, uma vez que os nossos três primeiros trabalhos estavam apenas no formato físico, que muitas vezes acabam se perdendo com o tempo. Reunir essa discografia completa também não deixa de ser uma forma de mostrar para mais pessoas a nossa arte, que segue cada vez mais forte e pulsante”, destaca cozilos Vitor, guitarrista da banda.

Sobre a banda

A Fossil surgiu na cena independente cearense em 2004, sendo um dos pioneiros na cidade ao levar o rock para o contexto da música instrumental e experimental. Em pouco tempo, conquistou público e espaço nos principais festivais do Nordeste e São Paulo. E, mesmo em tempos de incertezas, a banda celebra os novos projetos que surgiram em 2021, como o novo disco, a discografia disponível de forma gratuita nas plataformas digitais e a apresentação na Zona de Criação.

Zona de Criação

Idealizado e produzido pelo Porto Dragão, o programa conta com parceria com a 202B Filmes. O “Zona de Criação” tem o intuito de fomentar a produção de conteúdo audiovisual por meio da criação de portfólios dos artistas, gerando programação cultural de qualidade.

Zona de Criação – Episódio 02 – Temporada 02
14/8, sábado, 18h
Youtube.com.br/PortoDragao

 

Discografia Completa
Dia: 13/08
https://spoti.fi/3fXrSCE