Semace e Centro Espírita de Caucaia assinam termo que doa 60 estéreos de lenha nativa apreendidas em ações fiscalizatórias

19 de agosto de 2021 - 17:10 # # # #

Ana Luzia Brito - Ascom Semace - Texto e Fotos

Na tarde desta quinta-feira (19/08), a Semace recebeu o presidente do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal – Núcleo Tucunacá/Caucaia, Giuliano Villa Nova, para a assinatura do termo de doação de bens apreendidos da autarquia. Na ocasião, a Superintendência promove a doação de 60 estéreos de lenha nativa apreendidas em ações fiscalizatórias.

Essa é a segunda vez que a autarquia realiza essa ação em parceria com a entidade. “Para nós, é gratificante poder colaborar com uma ação sustentável e voluntária ao mesmo tempo, dando também uma destinação adequada para esse tipo de material oriundo de apreensões feita por nossos fiscais ambientais”, declarou o superintendente Carlos Alberto Mendes.

Para o representante do Centro, “esse termo de doação de lenha tem tudo a ver com o nosso trabalho que prioriza a preservação do meio ambiente, especialmente elementos como a água e de origem vegetal”, disse o presidente.

A partir da assinatura do termo, a Semace deverá gerar um Documento de Origem Florestal (DOF) – por se tratar de um material de origem florestal – para ser possível transportar o material doado. “Após a emissão do documento, a Superintendência entrará em contato novamente com a entidade no intuito de agendar a data para o transporte da carga”, informou a diretora de Fiscalização da autarquia, Carolina Braga.