Espaço Mais Infância promove programação diversificada em setembro

1 de setembro de 2021 - 17:04 # # # # #

Ascom Gabinete da Primeira-Dama Texto
Ariel Gomes Fotos

O Espaço Mais Infância, localizado na Praça Luíza Távora, em Fortaleza, promove no mês de setembro extensa programação infantil de arte, cultura, lazer, saúde e educação. Cumprindo todas as medidas sanitárias, o equipamento funciona diariamente e é composto por brinquedoteca, biblioteca infantil, sala multimídia, espaço gourmet e sala de cinema. Entre as atividades presenciais a garotada vai poder participar gratuitamente de oficinas, contação de histórias, brincadeiras, apresentações artísticas e muito mais.

Todos os dias os pequenos podem aproveitar a Brinquedoteca e Biblioteca Infantil, espaços destinados à leitura, contação de histórias, interação e vivências educativas; além da Sala de Cinema, que exibe diversos filmes infantis. Na sala de multimídia são ofertadas atividades com brincadeiras populares que auxiliam o desenvolvimento físico, cognitivo e emocional das crianças.

O Espaço Gourmet apresenta uma variedade alimentar, proporcionando o conhecimento sobre a importância do seu consumo na prevenção de doenças. Já na área externa do equipamento, apresentações artísticas são oferecidas ao público infantil, para promover momentos de alegria, descontração, animação e fortalecimento de vínculos entre as crianças e seus familiares.

O Espaço

Aberto ao público todos os dias, porém, com programação de terça a domingo, de 14h às 20h. O espaço recebe ainda crianças de entidades e instituições de ensino, que realizam agendamento para visitação. O funcionamento é de responsabilidade do Governo do Ceará e Serviço Social do Comércio Ceará (Sesc/CE). Desde 2016, quando foi inaugurado, cerca de 125 mil crianças participaram das atividades e 21 mil pais visitaram o local.

Cuidados

A fim de evitar aglomerações, pais ou responsáveis de crianças maiores de 3 anos deverão aguardar o término do atendimento no entorno da praça, mediante preenchimento de termo de permanência. No local, com restrição de apenas quatro usuários por ambiente, haverá um direcionamento para o espaço indicado das atividades. O tempo de atendimento é de uma hora, com intervalo de 30 minutos para que seja feita higienização dos espaços.

Clique aqui e veja a programação completa

Serviço:

Local Espaço Mais Infância
Endereço: Praça Luíza Távora (avenida Santos Dumont, nº 1589, Aldeota)
Horários de funcionamento: terça a domingo (de 9h às 20h): aberto pela manhã para visitação, consulta, informações. A partir das 14h, programação voltada para as crianças.
Agendamentos: escolas e instituições têm atividades exclusivas as terças e quartas, de 14h às 17h
Informações: (85) 3261.4491.