TAF para Curso de Formação de Operadores de Suporte Médico iniciará dia 8 de setembro

2 de setembro de 2021 - 17:09 # # # # # #

Ascom SSPDS

O Curso de Formação de Operadores de Suporte Médico (CFOSM), promovido pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), chega a sua 3ª fase, que corresponde ao Teste de Aptidão Física (TAF). Os candidatos selecionados devem comparecer à Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp), nos dias 8, 9 e 10 de setembro de 2021, às 7h45min da manhã para realizarem a avaliação.

No dia 8 de setembro acontece o teste de corrida, com duração de 12 minutos. No dia 9, serão realizados os testes de flexão de braços, abdominal e flexão na barra. Já no dia 10, ocorre a avaliação de natação livre de 100 metros, flutuação e salto na plataforma. Todos os testes iniciam pontualmente às 8 horas. Os candidatos podem obter mais informações sobre o TAF aqui.

Os selecionados seguirão para a 4ª fase, correspondente à apresentação de exames de saúde; e a 5ª fase – Teste de proficiência em Atendimento Pré-Hospitalar (APH), que ocorrerá no dia 20 de setembro.

Eliminação:

O candidato será desclassificado, considerado inapto, caso faltar ou chegar atrasado para a realização de qualquer uma das fases; não concluir um dos testes ou não atingir os índices exigidos; fazer uso de meios fraudulentos para a realização do exame, deixar de atender às exigências previstas no processo seletivo, inclusive, no que se refere aos uniformes exigidos para realização dos testes físicos. O resultado da seleção será divulgado dia 1º de outubro por ordem de classificação.