Estão abertas as inscrições para a seleção de brigadistas florestais

10 de setembro de 2021 - 11:19 # # # #

Ascom Sema

O Governo do Ceará, através da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), abre processo seletivo simplificado para provimento de vagas de Brigadistas de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais. Os candidatos aprovados atuarão em Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais, com lotação em Fortaleza/CE, de acordo com a Lei Complementar Estadual nº 175, de 12 de dezembro de 2017 e Lei Complementar nº 253, de 25 de agosto de 2021, Portaria MMA nº 78, de 03 março de 2021 e, mediante as condições estabelecidas no edital.

O edital prevê a seleção e admissão temporária, imediata, de 20 brigadistas para atender à necessidade de excepcional interesse público do Sistema Estadual de Meio Ambiente do Ceará e Unidades de Conservação Estaduais, no desempenho de atividades de Prevenção, Monitoramento e Combate aos Incêndios Florestais do Previna. As inscrições no processo seletivo serão realizadas, exclusivamente, na forma eletrônica, através de link no site da Sema no período de 10/09/2021 a 16/09/2021, conforme Cronograma (Anexo I).

São requisitos básicos para a inscrição: ensino Fundamental completo; ter entre 18 e 59 anos completos, na data da inscrição; ser brasileiro nato ou naturalizado; estar em dia com suas obrigações eleitorais; estar em dia com suas obrigações militares (para os candidatos do sexo masculino). Sob a coordenação da SEMA, o candidato selecionado receberá a denominação de brigadista florestal, jornada de 40 horas semanais e fará jus aos seguintes benefícios: remuneração mensal de R$ 1.100,00 (hum mil e cem reais); auxílio-alimentação, vale-transporte (quando couber) e gratificação de Risco de Vida ou Saúde no percentual de 20% sobre o salário básico.

Acesse: Edital

Faça sua inscrição: AQUI