MAC Dragão lança segundo episódio de websérie nesta sexta-feira (10)

10 de setembro de 2021 - 15:25 # # #

Luciana Vasconcelos - Ascom Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura - Texto
Luiz Alves - Fotos

Núcleo Educativo e Acervo do Museu apresentam releitura poética da obra “Alice no País das Maravilhas”, do artista Luiz Hermano. 

 

O Museu de Arte Contemporânea do Ceará (MAC Dragão), equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará que integra o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e é gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar, lança nesta sexta-feira (10) o segundo episódio da websérie “Ligações Perdidas: Releituras do Acervo MAC Dragão”. Com direção de Ka Moreira e roteiro de Antonio Jarbas, educadores do Museu, o episódio, que será exibido a partir das 18h, no IGTV do MAC Dragão (@macdragao), faz uma abordagem crítica sobre a construção plástica do trabalho, apresentando uma releitura da obra “Alice no País das Maravilhas”, do artista Luiz Hermano.

A partir do emaranhado de fios de cobre, a produção audiovisual faz uma analogia das imagens com definições e aplicações da palavra “linha” em contextos diferentes, interconectados pelo trabalho.

A websérie

Lançada na última sexta-feira (3), a websérie “Ligações Perdidas: Releituras do Acervo MAC Dragão” traz, a cada semana do mês de setembro, um novo videopoema. O conjunto lança um olhar intimista sobre alguns trabalhos do acervo do Museu, como forma de ampliar os horizontes da interpretação artística e estreitar o conhecimento do público sobre o Acervo do Museu.

Serviço

MAC Dragão apresenta “Ligações Perdidas: Releituras do Acervo MAC Dragão”

Período: Dia 10 de setembro de 2021 (sexta-feira)

Horário: 18h

Exibição: IGTV do Museu de Arte Contemporânea do Ceará (@macdragao)

Acesso livre e gratuito

Mais informações: (85) 3488.8624