Centec oferta 270 vagas em cursos superiores gratuitos em Quixeramobim e Juazeiro do Norte

23 de setembro de 2021 - 13:43 # # #

Caroline Avendaño - Ascom Centec

A partir desta sexta-feira (24), as Faculdades de Tecnologia (Fatec) do Instituto Centec estarão com inscrições abertas para o vestibular on-line 2022.1. São 270 vagas em cinco cursos superiores gratuitos em Juazeiro do Norte e Quixeramobim. As inscrições, no site www.centec.org.br , vão até o dia 15 de novembro.

Na Fatec Cariri, em Juazeiro do Norte, são ofertados os cursos superiores de Tecnologia em Alimentos; Irrigação e Drenagem; Saneamento Ambiental; e Manutenção Industrial, todos com aulas em turno integral. Já na Fatec Sertão Central, em Quixeramobim, é possível escolher entre os cursos de Tecnologia em Alimentos ou Gestão do Agronegócio, todos com aulas no período noturno.

O resultado será divulgado no dia 6 de dezembro e as aulas estão previstas para iniciar em janeiro de 2022.

Como serão as aulas?

Devido à emergência pública causada pela Covid-19, as aulas nas Fatec estão acontecendo através do ensino remoto (pela internet). Porém, os cursos superiores são prioritariamente presenciais e as aulas podem ser alteradas a qualquer momento para o formato híbrido ou presencial de acordo com o contexto da pandemia nas regiões do Sertão Central e Cariri.

Portanto, os candidatos interessados devem possuir disponibilidade para assistir aulas presenciais em Quixeramobim ou Juazeiro do Norte, a depender do curso escolhido.

Seleção

50% das vagas são reservadas para estudantes que cursaram o Ensino Médio integralmente em escolas públicas municipais ou estaduais, por autodeclarados pretos, pardos e indígenas; e 3% para pessoas com deficiência.

Sobre as Fatecs

O Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) mantém as Faculdades de Tecnologia por meio de um contrato de gestão com a Secretaria Estadual da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece). Elas oferecem cursos técnicos de nível médio, cursos superiores de tecnologia e pós-graduação lato sensu e são credenciadas ao Ministério da Educação (MEC).

FATEC SERTÃO CENTRAL

Endereço: Av. Geraldo Bizarria de Carvalhos s/n, Km2 – Distrito Industrial, Quixeramobim

Telefone: (88) 3441-1320

E-mail: fatec_scvestibular@centec.org.br

FATEC CARIRI

Endereço: Rua Amália Xavier de Oliveira, s/nº – Triângulo, Juazeiro do Norte

Telefone: (88) 3566-4051

E-mail: fatec_cariri@centec.org.br