Polícia Civil prende diretor suspeito de manter pacientes em cárcere em clínica de reabilitação

1 de outubro de 2021 - 17:15 # # # #

Ascom SSPDS

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) prendeu, na manhã dessa quinta-feira (30), o diretor de uma clínica de reabilitação, suspeito de manter pacientes em situação de cárcere privado. A captura ocorreu no bairro Muriti, no município de Crato – Área Integrada de Segurança (AIS 19) do estado.

As diligências foram iniciadas pela manhã, quando os policiais civis da Delegacia Regional de Crato se deslocaram à clínica após receberem denúncias de maus tratos. Quando chegaram ao endereço indicado, as equipes constataram os fatos. Conforme levantamentos policiais, o local possuía instalações precárias, onde os pacientes tinham acesso a colchões sujos e banheiros sem portas.

Ainda de acordo com as apurações, 25 pacientes não estavam recebendo atendimento de profissionais de saúde, além de serem impedidos de deixarem o local. Diante disso, o diretor da clínica identificado como José Manoel dos Santos Neto (50) foi preso e encaminhado para a unidade policial.

Após ser ouvido, um inquérito policial pelos crimes de sequestro e cárcere privado foi instaurado. José Manoel foi autuado em flagrante. Já a clínica foi interditada por ausência de licença válida, bem como em face das péssimas condições apresentadas.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. As denúncias podem ser feitas também para (88) 3102-1285, telefone da Delegacia Regional do Crato. O sigilo e o anonimato são garantidos.