Espetáculo Vídeo-Cênico “Ariadne – Cartografias de um Labirinto”, da Companhia Crisálida de Teatro, entra em cartaz na programação presencial do Cineteatro São Luiz

6 de outubro de 2021 - 08:59 # # # # #

Elídia Vidal - Ascom Cineteatro São Luiz - Texto

A exibição é única e gratuita. O material conta com acessibilidade em libras

O Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará) e gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), exibe gratuitamente nesta quinta-feira (7/10), às 16h, o Espetáculo Vídeo-Cênico “Ariadne – Cartografias de um Labirinto”, da Companhia Crisálida de Teatro. A programação é gratuita e conta com público presencial. Ao final da exibição será realizado um bate-papo com os artistas e realizadores do projeto.

O espetáculo procura promover uma reflexão sobre o momento em que a humanidade, em meio ao caos gerado pela pandemia, sem a possibilidade de caminhar pelas ruas, beijar e abraçar, busca por contato físico. A peça utiliza elementos da mitologia e questões sociais da atualidade para produzir uma releitura do mito grego do fio de Ariadne, a senhora do Labirinto.

O material que será apresentado proporciona uma experiência sensorial, que questiona o que é cinema e teatro. A apresentação tem média de 80 min de duração e conta com acessibilidade em libras.

Sobre a Companhia Crisálida de Teatro

A Companhia Crisálida de Teatro é um grupo de artistas pesquisadores do Ceará, que se uniu com o propósito de materializar sonhos de criação. Essa união gerou um território que é, ao mesmo tempo, laboratório de pesquisa do corpo e da voz, e lugar de produção e execução de projetos artísticos.

Serviço

Espetáculo Vídeo-Cênico “Ariadne – Cartografias de um Labirinto” + Conversa com o grupo Companhia Crisálida De Teatro

Classificação Indicativa: 12 anos | Duração: 81 min
Data: 07/10 (Quinta)
Horário: 16h
Local: Cineteatro São Luiz (R. Major Facundo, 500 – Centro)
Gratuito