Dia das Crianças na PMCE é marcado por festas, distribuição de brinquedos e blitze educativas

13 de outubro de 2021 - 15:37 # # # #

Ascom PMCE - Texto

Nessa terça-feira (12), feriado de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, e data na qual também é comemorado o Dia das Crianças, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou eventos em diversos Batalhões do estado.

Além da festa em três unidades da PMCE – nas cidades de Fortaleza, Sobral e Juazeiro do Norte – destinada às crianças com faixa etária até 12 anos, filhas de policiais militares e alunos dos colégios da PMCE, houve ainda distribuição de brinquedos e blitze educativa realizada em outros batalhões.

Na área do 8º Batalhão, que abrange a Comunidade das Quadras do bairro Aldeota, e no Campo do América, no bairro Meireles, em Fortaleza, crianças em situação de vulnerabilidade social foram contempladas com a ação de distribuição de presentes comprados pelos policiais militares lotados no referido batalhão. No último sábado (09), o efetivo já havia promovido uma festinha em alusão à data, quando contou com cerca de 300 presentes.

Na manhã desta terça-feira (12), em Itaitinga-CE, na Região Metropolitana de Fortaleza, os militares do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) se mobilizaram e compraram brinquedos, que foram doados para crianças do município, onde atuam.

Também nessa terça-feira, o Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), com o apoio de agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), realizou uma blitz no bairro Maraponga (AIS 9) em Fortaleza. Na ação educativa, as crianças que eram transportadas em veículos, e que estavam conforme as orientações do Código de Trânsito Brasileiro, foram presenteadas.

Está prevista ainda, para a tarde desta quarta-feira (13), uma festa promovida pelo 11º Batalhão em Itapipoca-CE. O Dia das Crianças terá a diversão da garotada garantida por meio de inúmeras apresentações, brincadeiras, histórias, oficinas e lanches.