EGPCE realizou ação para servidores públicos estaduais em parceria com a Crefito06-CE

22 de outubro de 2021 - 11:17 # # #

Thamires Assunção - Ascom EGPCE

A Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE) realizou durante todo o dia 21 de outubro, a ação “Práticas integrativas e Complementares da Saúde” que ofereceu serviço de fisioterapia e A iniciativa teve como objetivo contribuir com a Semana Estadual do Servidor Público 2021.
O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 6 Região Ceará (Crefito6-CE) desenvolveu as atividades como: Sessão de ventosas, massagens relaxantes e testes de estresse e ansiedade. A ação iniciou-se no período da manhã na sede da EGPCE para os seus colaboradores e cursistas, estendendo-se à tarde para os servidores públicos em geral no Centro de Convivência do Servidor Público.

A colaboradora da célula de educação presencial da EGPCE, Luciane Nascimento, destacou a importância da ação para os servidores. “Foram vários momentos em que tivemos a oportunidade de exercitar o corpo e a mente, ter esse acesso foi essencial para a saúde como também para o bem-estar que resulta em um bom desenvolvimento das atividades profissionais nos dando qualidade de vida.” disse ela.

A fisioterapia do trabalho promove a melhoria da qualidade de vida do colaborador e evita a manifestação de queixas musculoesqueléticas de origem ocupacional ou decorrentes de atividades diárias, contribuindo com a melhoria da saúde deste colaborador, aumentando seu bem-estar, desempenho e produtividade.