Cagece executa melhorias no macrosistema de abastecimento de Fortaleza e RMF

25 de outubro de 2021 - 17:27 # # #

Ascom Cagece

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) realiza, nesta quinta-feira (28), a partir das 7h, um serviço de manutenção na estação de tratamento Oeste. Trata-se do serviço de injetamento parcial de uma nova linha

, de 600mm de diâmetro. A estação abastece os municípios de Fortaleza e Caucaia. Os trabalhos serão concluídos às 15h do mesmo dia. O serviço faz parte da inclusão de uma nova linha de adução (transporte) de água para Caucaia, que vai reforçar a distribuição de água e prover o abastecimento para a região do Toco.

Para viabilizar a realização dos trabalhos, será necessário paralisar temporariamente o abastecimento nos municípios citados, uma vez que não é possível executar os procedimentos necessários com os sistemas em funcionamento pleno. Cabe lembrar que o retorno da distribuição de água se dará imediatamente após o fim dos trabalhos e que alguns locais poderão sentir apenas baixa pressão na rede.

Durante a realização dos trabalhos, a companhia recomenda que a população utilize água privilegiando o consumo humano e as atividades essenciais. Como o sistema funciona por pressão, a água chegará mais rápido nas regiões centrais e só depois nas áreas mais elevadas. O equilíbrio completo do sistema ocorrerá em até 48h após a execução das obras e manutenções.

Em paralelo a este serviço de injetamento, será realizado também a retirada de bloqueio da tubulação existente na Estação de Tratamento Oeste, para viabilizar posteriormente o início da operação assistida do Taquarão.

Confira os locais que poderão ser afetados:

Fortaleza:
Vila Velha, Quintino Cunha, Jardim Iracema, Jardim Guanabara, Antônio Bezerra, Padre Andrade, Barra do Ceará, Floresta, Presidente Kennedy, Álvaro Weyne, Cristo Redentor, Alagadiço, São Gerardo, Vila Ellery, Monte Castelo, Carlito Pamplona, Pirambu, Jacareacanga, Farias Brito, Parquelândia, Amadeu Furtado, Parque Araxá.

Caucaia:
Parque das Nações, Parque Albano, Tabapuá, São Miguel, Parque Guadalajara, Parque Potira, Sobradinho, Cj Metropolitano, Parque Soledade, Padre Júlio Maria, Planalto Caucaia, Centro de Caucaia, Padre Romualdo, Vicente Arruda, Pabussu, Novo Pabussu, Grilo, Itambé, Jandaiguaba, Itapoã, Curicaca,l Mestre Antônio, Bom Jesus, Barra Nova, Camurupim, Jardim Icaraí, Guajiru, Pacheco, Iparana, Parque Leblon, Icaraí, Pici, Dom lustosa, Autran nunes, Henrique Jorge, João XXIII, Bela vista, Pan-americano, Couto Fernandes, Demócrito Rocha, Jóquei Clube, Itaoca, Parangaba e Montese, Conjunto Ceará, Granja Portugal, Granja Lisboa, Bom jardim, Siqueira, Canindezinho, Cearazinho, Marechal Rondon, Toco, Mirambé, Nova metrópole, Araturi, Areanópoles, Campo grande e Carrapicho.

Serviço

Paralisação na ETA Oeste para injetamento de derivação para o Toco, retirada de tampão da linha que liga o tanque de contato ao reservatório pulmão da ETA Oeste.

Data: Das 7h às 15h da quinta feira (28)
Locais: Bairros de Fortaleza e Caucaia.