CEO em Baturité é acreditado pela qualidade dos serviços e segurança dos pacientes

29 de outubro de 2021 - 15:33 # # # # # # #

Suzana Mont'Alverne - Texto
Foto: Divulgação

O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) em Baturité conquistou o selo de qualidade e certificação nível 2 (Acreditado Pleno) pela metodologia da Organização Nacional de Acreditação (ONA). A qualificação atesta que, além dos serviços de excelência, possui também processos bem definidos e integrados, e de gestão com priorização da qualidade na assistência e segurança do paciente.

Para a diretora do CEO localizado na região Norte do Estado, Auxiliadora Bessa, a certificação, que tem validade de dois anos, é importante para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e para os profissionais que atuam no equipamento.

“Proporcionar saúde bucal com excelência aos pacientes é um dos nossos principais valores. A certificação mostra também o esforço e a dedicação dos profissionais, e nos incentiva a buscar sempre mais”, comemora.

Bessa também confirma a importância do planejamento estratégico para se obter resultados positivos. “O acompanhamento e monitoramento dos processos certamente produz resultados satisfatórios”, ressalta, elogiando o compromisso da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) com a qualidade dos serviços em todas as regiões.

Em 2016, a unidade já havia sido qualificada pela ONA, com a Acreditação Plena no nível 1. À época, os CEOs de Limoeiro do Norte, Juazeiro do Norte e Cascavel também foram certificados.