CCBJ realiza masterclass de acessibilidade

3 de novembro de 2021 - 16:21 # # # # # # #

Ascom CCBJ - Texto e Fotos

Continuando com a edição 2021 das Masterclass do Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), iniciamos o mês de novembro com a Masterclass de Acessibilidade. O convidado é Léo Castilho.

Museus e espaços culturais são as principais formas de se ter comunicação com público, com conteúdos, cursos, programas, eventos, dentre outras coisas. É fundamental materializar e ampliar a visão de acessibilidade na Arte e trazer as experiências realizadas com a acessibilidade e produção, com pessoas diversas.

A aula show terá como tema “Acesso para todos? Você dá acesso para quem? Nós temos acesso?” e acontecerá nesta quarta (3), às 18h, ao vivo no canal do CCBJ no YouTube.  Léo Castilho, arte educador, artista e produtor, irá partilhar as suas experiências de trabalhos em museus, festivais, encontros e slam. O evento é gratuito e aberto ao público interessado na proposta.

O segundo momento da Masterclass será no dia 4 de novembro, às 9h30, através da plataforma Google Meet. O momento será fechado para alunos da Escola de Cultura e Artes do CCBJ, realizado mediante inscrição prévia em formulário. Após o período inicial de inscrições nesse segundo momento, que certifica os participantes, o CCBJ abrirá para o público geral as vagas que não forem preenchidas pelos alunos da Escola de Cultura e Artes do CCBJ. O link para inscrição nas vagas remanescentes do encontro no Meet será divulgado no Instagram, Facebook e site do CCBJ.

Sobre as Masterclass

“As masterclass da Escola de Cultura e Artes/CCBJ, tem como principal objetivo ampliar o diálogo entre vários atores e atrizes na cena local, estadual e nacional em um  grande debate democrático sobre as artes em seus aspectos político, social, econômico, estético e diversidades. São vários encontros com artistas  da cena  “poética-política” brasileira numa grande partilha de pensamentos (UBUNTU)”, reforça o gerente da Escola de Cultura e Artes do CCBJ, Joaquim Araújo.

Sobre Léo Castilho

Ficou surdo aos oito meses, e, ao longo da vida, desenvolveu grande sensibilidade para as artes. Fluente em Libras e Português, fez dança, teatro e estudou artes de diferentes épocas. Hoje trabalha no Museu de Arte Moderna de São Paulo, como arte-educador, explicando arte em todas suas formas para visitantes surdos.

Serviço

MASTERCLASS DE ACESSIBILIDADE “ACESSO PARA TODOS? VOCÊ DÁ ACESSO PARA QUEM? NÓS TEMOS ACESSO?”

QUANDO: 03 de novembro, às 18h

ONDE:  Youtube CCBJ.

COMO: Dois momentos, o primeiro para o público em geral, transmitido ao vivo pelo Youtube CCBJ, e um segundo momento, destinado aos alunos da Escola de Cultura e Artes (vagas limitadas) e caso não tenha completado as inscrições abre ao público.

PROGRAMAÇÃO E DETALHES DO EVENTO: Instagram, Facebook e site do CCBJ.