Filme cearense “Cabeça de Nêgo” está entre os destaques da programação semanal do CCBJ

3 de novembro de 2021 - 17:20 # # # # # #

Ascom CCBJ - Texto
Divulgação - Foto

Nesta primeira semana de novembro, o Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ) apresenta uma série de conteúdos presenciais e virtuais, entre eles a Masterclass do Programa de Acessibilidade do CCBJ, nesta quarta-feira (3), a partir das 18h, no Youtube CCBJ, com o convidado Léo Castilho (artista, educador e produtor cultural), falando sobre “ Acesso para todos? Você dá acesso para quem? Nós temos acesso? ”. Para saber mais, leia a matéria no site CCBJ, com mais detalhes: https://bit.ly/MasterclassAcessibilidadeCCBJ .

O CCBJ recebe Déo Cardoso, diretor do filme cearense Cabeça de Nêgo, no programa FormAção, nesta sexta-feira (5), a partir 19h30,  ao vivo, no Youtube CCBJ. O FormAção traz bate-papos sobre os processos de criação, em uma conversa exclusiva com o diretor. A produção cearense apresenta temáticas sobre racismo, autoritarismo e revolução. Estreou em outubro e está nas telonas por todo o Brasil, sendo considerado pelos críticos de cinema, o melhor filme em cartaz, além de ter concorrido entre os 15 longa-metragem que representaram o Brasil, na busca por uma vaga na categoria melhor filme internacional do Oscar 2022, indicado pela Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais. É a periferia nos cinemas e é claro, que o CCBJ não poderia estar fora desse circuito de exibições e ter a honra de receber o longa.

Além dessas atrações, a programação semanal está repleta de coisa boa para você aproveitar, tanto na modalidade presencial quanto remota, como os programas: Tempo Temporão com Edneia Tutti e Amália Morais, no programa Teatro em Pauta, É o Brinca com Baticum, no Youtube CCBJ, a estreia Bússola Indica, no Youtube CCBJ, estreia do Estúdio em Pauta com Batuta sobre criatividade na produção musical, estreia do Artista em Pauta, NArTE em Pauta com Vivências Teatrais, NArTE em Pauta: Encontro de Cultura e Infância do CBJ.

O Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ) é uma política pública que se constitui em centro cultural de base comunitária há quase 15 anos, vinculado à Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), gerido pela Organização Social Instituto Dragão do Mar (IDM). Boa parte da programação está com recurso de texto alternativo nas imagens  #pratodosverem,  com legendas, traduções e interpretações para LIBRAS e ficam gratuitamente disponíveis, para a visualização quando quiser.

Programação detalhada CCBJ – Semana de 1 a 7 de Novembro

03/11 às 18h – MASTERCLASS DE ACESSIBILIDADE: Leo Castilho apresenta “Acesso para todos? Você dá acesso para quem? Nós temos acesso?”,  no YouTube CCBJ.

 

04/11 às 18h – NArTE em Pauta: Encontro de Cultura Infância do Grande Bom Jardim, na Biblioteca Cristina Poeta (PRESENCIAL) ;

 

04/11 às 18h30 – Teatro em Pauta: Tempo Temporão (aberto ao público. Vagas para 15 pessoas), no Teatro Marcus Miranda (PRESENCIAL) ;

 

05/11 às 15h – Formação em Pauta: Formação sobre diversidade sexual (público interno CCBJ), no Teatro Marcus Miranda (PRESENCIAL) ;

 

05/11 às 19h40 – FORMAÇÃO: Bate-papo “Cabeças negras: processos de criação do filme Cabeça de Nêgo”, no YouTube CCBJ.

 

06/11 às 14h – BONJACAST: Bússola indica, no YouTube CCBJ.

 

06/11 às 17h – ESTÚDIO EM PAUTA: Batuta apresenta “Criatividade na produção musical”, no YouTube CCBJ.

 

07/11 às 18h – ARTISTA EM PAUTA: Daniel Ganzaly, no YouTube CCBJ.

 

07/11 às 16h – É O BRINCA: Percussão Ambiental, com BATICUM, no YouTube CCBJ.