Uece se torna parceira do primeiro hub de inovação em hardware do Brasil

3 de novembro de 2021 - 16:41 # # # #

Ascom Uece

A Universidade Estadual do Ceará (Uece), através da Incubadora de Empresas e Centro de Desenvolvimento Tecnológico (IncubaUece), se tornou parceira do Jabil Brasil Centro de Inovação, o primeiro hub de inovação no Brasil totalmente dedicado ao desenvolvimento de hardware, oferecendo o suporte necessário às startups incubadas para o lançamento de produtos e tecnologias no mercado.

O pré-lançamento do Hub acontecerá, de forma virtual, na próxima segunda-feira (8), às 16h. Um dos objetivos do Hub é o de suprir lacunas de conhecimento no desenvolvimento de hardware, permitindo que etapas que atualmente são realizadas apenas em outros países sejam executadas no Brasil.

A parceria da IncubaUece com o Hub se insere em um momento estratégico, uma vez que a Incubadora da Uece foi recentemente credenciada pelo Cati/MCTI, estando as suas startups aptas a executar projetos de Lei de Informática de grandes empresas de tecnologia, como o Jabil. Ao apoiar a indústria de hardware, o Jabil Brasil Centro de Inovação tende a contribuir para o desenvolvimento de produtos nacionais inovadores, o aumento do PIB e a geração de empregos diretos e indiretos.

Para se inscrever e participar do evento online de pré-lançamento do Hub acesse aqui.