Caminhão do Cidadão atende comunidades de Fortaleza e de mais três municípios nesta semana

17 de novembro de 2021 - 12:02 # # #

Ascom SPS

 

Em mais uma semana levando serviços às pessoas que mais precisam nos quatro cantos do Ceará o Caminhão do Cidadão – unidade móvel da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) – inicia as atividades do interior pelo município de São Benedito, na Serra da Ibiapaba, dentro da programação da Assembleia Itinerante. Em Sobral, serão atendidas também as comunidades dos distritos Caracara (17), Patos (18) e Salgado dos Machados (19).

Na Região Metropolitana, o Caminhão do Cidadão atende, nesta quarta (17), a comunidade do conjunto Nova Metrópole, em Caucaia.

A rota desta semana será concluída em Massapê, onde o Caminhão estará nos dias 19 e 20. Neste mês, o caminhão já percorreu 17 bairros e comunidades de 12 municípios cearenses, incluindo a Capital. Em outubro, o caminhão visitou 26 comunidades de Fortaleza e 18 Cidades do Interior.

Entre os serviços ofertados estão a emissão das 1ª e 2ª vias da Carteira de Identidade (RG), 1ª via do CPF, emissões de comprovantes e do atestado de Antecedentes Criminais, impressão da Declaração de NIS e orientações para fazer a Carteira de Trabalho (CTPS Digital). Os atendimentos são realizados das 8h às 16h30. Diariamente são distribuídas 60 senhas, por ordem de chegada.