“Material do futuro”: FdC Digital traz um dos maiores especialistas em grafeno do Brasil

22 de novembro de 2021 - 15:10 # # # #

Ascom Secitece - Texto

O físico, cantor lírico e professor da Mackenzie Thoroh de Souza, também conhecido como o “Vozeirão do Grafeno”, estará no evento no dia 25/11 (quinta-feira), às 16h15

Considerado o “material do futuro”, o grafeno permite diversas revoluções tecnológicas e será um dos principais assuntos da quinta edição da Feira do Conhecimento Digital. O evento trará o físico, cantor lírico e professor da Mackenzie Eunézio “Thoroh” de Souza, um dos maiores especialistas no tema do País.

Conhecido como o “Vozeirão do Grafeno”, o pesquisador Thoroh de Souza irá comandar a palestra virtual “Grafeno: revolução da Nanotecnologia”, no próximo dia 25 de novembro (quinta-feira), às 16h15. Os interessados em participar da atividade deverão se inscrever no site do evento: www.feiradoconhecimento.com.br

Estarão presentes no debate também a pesquisadora Fábia Karine Andrade, professora do Departamento de Engenharia Química da UFC e e sócia-proprietária da empresa de biomateriais Biomtec; o professor Heriberto Nascimento, do Departamento de Engenharia Têxtil da UFRN; e a pesquisadora Janaína Sobreira, supervisora da Gerência de Materiais do Nutec e responsável por projetos nanotecnológicos e de inovação industrial voltados ao grafeno.

Sobre o Grafeno

O nanomaterial a base de carbono é considerado o mais fino e resistente do mundo. Além de excelente condutor de calor e eletricidade, possui inúmeras aplicações. As mais conhecidas são nas áreas de construção civil, energia, telecomunicações, medicina e eletrônica. Sua descoberta continua sendo o centro de interesse em pesquisas mundiais, mobilizando instituições e investimentos .

Como participar da FdC Digital

A quinta edição da Feira do Conhecimento Digital será realizada dos dias 24 a 26 de novembro de 2021, integrando-se às Semanas Universitárias Estaduais. O evento será 100% online pelo segundo ano consecutivo e para participar da programação, que é inteiramente gratuita, os interessados deverão se inscrever no site https://www.feiradoconhecimento.com.br.

A FdC Digital é realizada pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), com patrocínio da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e os visitantes poderão conferir toda a programação, acessar os estandes por assuntos de interesse, além de assistir às palestras. São 40 horas de conteúdo gratuito e os participantes receberão certificado.

Serviço

Feira do Conhecimento Digital 2021 (FdC)
Palestra “Grafeno: revolução da Nanotecnologia”, com o físico, cantor lírico e professor da Mackenzie Thoroh de Souza
Dia 25 de novembro (quinta-feira), às 16h15
Evento 100% virtual e gratuito
Inscrições e programação completa em www.feiradoconhecimento.com.br