Detran-CE realiza doação de animais recolhidos em CEs a instituição beneficente de Baturité

23 de novembro de 2021 - 14:40 # # # #

Ascom Detran

Os animais, recolhidos em estradas e não requeridos por seus tutores, são encaminhados à fazenda do Detran-CE e, posteriormente, doados às instituições cadastradas

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE), realizou a doação de animais, próprios para consumo humano, à Casa de Retiro Coração de Jesus, localizada no Mosteiro dos Jesuítas, no município de Baturité, distante 78 km de Fortaleza.

Ao todo, 19 animais, entre ovinos e bovinos, foram disponibilizados à instituição religiosa, que estava devidamente cadastrada junto ao Detran-CE no programa de doação de animais para alimentação de pessoas em situação de insegurança alimentar, na região do Maciço do Baturité.

O Padre Eugênio Pacelli Correia Aguiar, diretor do mosteiro, relata a alegria de receber esta doação através do Detran-CE. “Para nós, é uma felicidade muito grande receber este presente, que vai favorecer o nosso trabalho social junto aos moradores que vivem ao redor do mosteiro e passam por necessidades, em especial a alimentar. É uma boa ajuda para dar continuidade a esta missão tão bonita, tão divina, como também tão humana”, disse.

“Este projeto é muito importante para o Detran-CE, que vem realizando há muitos anos a doação de animais de médio e grande porte, encontrados soltos em rodovias do estado, a instituições credenciadas. Um trabalho que ajuda centenas de pessoas a ter uma alimentação de qualidade”, reforça o diretor jurídico do Detran-CE, Marcos Macedo.

Apenas instituições filantrópicas que assistem pessoas, hospitais públicos ou escolas públicas podem receber os animais, conforme a Lei Estadual n° 13.045/2000. Os interessados devem encaminhar a solicitação por escrito à Superintendência do Detran-CE, além da documentação para cadastro e análise dos requisitos necessários para participar do projeto.