Sejuv divulga resultado parcial do edital do Projeto Bolsa-Atleta de Alto Rendimento

23 de novembro de 2021 - 14:23 # # # #

Ascom Sejuv

A Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) divulga, nesta segunda-feira (22), o resultado parcial do edital do Projeto Bolsa-Atleta de Alto Rendimento que irá beneficiar 50 atletas com bolsas-esportivas, com quantitativo distribuído entre o nível nacional e internacional.

“Esse é o nosso primeiro passo para apoiar nossos atletas de alto rendimento. Acreditamos que com essa amostragem iremos conhecer melhor nossos atletas desta categoria”, ressaltou o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro.

Veja aqui o resultado dos deferidos.

Veja aqui o resultado dos indeferidos.

Veja aqui a solicitação de recurso.

Após a divulgação do resultado parcial, os candidatos têm até o dia 25 de novembro para apresentar recurso. O resultado final será divulgado no dia 30 de novembro.

A Bolsa-Atleta Ceará é dividida nos seguintes níveis:

I – Nível Nacional – 35 bolsas-esportivas, no valor de R$ 800, destinadas a atletas que possuam classificação até a 10ª colocação em eventos esportivos promovidos pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) e/ou confederação da respectiva modalidade, e que continuem treinando para futuros eventos esportivos dessas organizações:

a) 10 vagas destinadas a atletas de modalidades coletivas;
b) 20 vagas destinadas a atletas de modalidades individuais;
c) 5 vagas destinadas a paratletas.

II – Nível Internacional – 15 bolsas-esportivas, no valor de R$ 1.200, destinadas a atletas que possuam classificação até a 10ª colocação em eventos esportivos promovidos pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), Federação Internacional do Desporto Universitário (FISU), Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF), Confederações ou Federações Sul-americanas e/ou federação internacional da respectiva modalidade, e que continuem treinando para futuros eventos esportivos dessas organizações:

a) 4 vagas destinadas a atletas de modalidades coletivas;
b) 9 vagas destinadas a atletas de modalidades individuais;
c) 2 vagas destinadas a paratletas.