Seleção para Banco de Avaliadores do CEE

23 de novembro de 2021 - 14:11 # # # # # #

Fernando Brito - Ascom CEE

O Conselho Estadual de Educação (CEE) está com seleção aberta para a composição do Banco de Avaliadores do órgão. Docentes e/ou pesquisadores interessados devem preencher a ficha de cadastro on-line e anexar a documentação solicitada.

Os profissionais selecionados serão responsáveis pela elaboração de Relatório Circunstanciado resultante de avaliação feita às instituições em instituições de ensino, visando ao credenciamento e/ou reconhecimento de cursos, em visita in loco. O documento deve apontar as condições estruturais, físicas e pedagógicas para a oferta de cursos.

O cadastro para a prestação do serviço ao CEE, como avaliador, não estará sujeito a vínculo funcional ou obrigação trabalhista com o órgão. A vigência é de 24 meses, podendo ser prorrogada a qualquer tempo em caso de necessidade.

Os eixos com maior carência de avaliadores são os seguintes: Infraestrutura, Recursos naturais, Produção Industrial, Produção Cultural e Design e Controle e Processos Industriais.

Através de portaria, o Conselho estabelece o pró-labore a ser pago ao especialista avaliador, que fica por conta de cada instituição avaliada.

Para mais informações sobre a seleção de avaliadores, acesse o site do CEE (www.cee.ce.gov.br) e clique na aba Serviços / Avaliadores.